Sem categoria

Muitos são aqueles que aderiram a tecnologia das lâmpadas LED, mas nem todos sabem a importância dessa reeducação na área da eletricidade. A estética é bem importante para o ambiente, entretanto, os benefícios à saúde e ao meio ambiente são indispensáveis na hora de decidir sobre s substituição ou não da iluminação do local.

LED – Light Emitting Diode
Sendo um diodo emissor de luz, o LED é um semicondutor de eletricidade. No início de sua comercialização, essa tecnologia se mantinha longe da realidade de muitos, pois seu preço comercial era exorbitante. Nos dias atuais, com a concorrência, os preços baixaram, mas nada comparado aos valores de lâmpadas convencionais, que ainda lideram o preço baixo.
Há quem pensa que a economia é feita somente na hora da compra, com preços baixos, mas, ao contrário disso, o LED mostra que pagar um pouco mais é sinônimo de bem-estar e redução de custos. Por se tratar de um material que não envolve metais nem filamentos, sua produção é mais barata. Sua composição consiste em chips semicondutores de energia, que dissipam a energia excedente que recebem em forma de luz, iluminando melhor o ambiente e transformando toda a eletricidade gerada em luz, sem aquecer o produto, aumentando assim sua vida útil.

Entre para o mundo dos LEDs
Muitas são as vantagens de se aderir as lâmpadas de LED. Seu valor comercial está mais baixo comparado com o início da comercialização e permite um acesso mais fácil a toda a população.
Confira algumas das vantagens que a tecnologia LED traz para o seu dia a dia:

Econômico
Converte toda energia consumida em luz, consumindo pouco, dispensando também a necessidade e reatores e não gera calor. Sua economia de energia chega a atingir até 90% mais comparada as lâmpadas convencionais.

Sustentável
Não envolve produtos tóxicos em sua produção, permitindo a reciclagem do material e diminui a emissão de CO2.

Saudável
Ao contrário das lâmpadas convencionais, o LED não emite raios IR/UV evitando danos a pele e diminuindo o desbotamento de móveis.

Alta eficiência
Sua vida útil é muito maior, de até 14 anos sem a necessidade de troca, evitando custo com trabalhos recorrentes com manutenção e compra de lâmpadas reservas. A tecnologia LED veio para facilitar a vida da população e oferecer produto de qualidade e eficácia. Ao aderir a essa tecnologia, o consumidor vai se deparar com uma iluminação mais ampla e clara no ambiente, duradoura e prática de ser manuseada e instalada, sendo utilizada a mesma voltagem das lâmpadas convencionais.
Fique ligado em nosso blog e redes sociais. Aprenda tudo sobre LED e adquira hábitos sustentáveis para sua vida e leve informação aos amigos e familiares.